Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos

Em setembro de 2000, 1.300 líderes cristãos evangélicos se reuniram no IV Congresso Latino-americano de Evangelização (CLADE IV) em Quito, Equador, para entender os caminhos de Deus para a igreja no continente. Destes, um grupo de 105 pessoas refletiu especialmente sobre os ministérios voltados para a infância.

De acordo com o documento final sobre a infância, aprovado por todos os líderes presentes no CLADE IV, “a igreja latino-americana precisa urgentemente de consciência, compromisso e dedicação à infância, ou seja, uma verdadeira conversão a ela. Uma leitura do contexto atual e da Palavra de Deus exige de nós mudar a visão que temos do trabalho em favor das crianças e dos adolescentes e alterar a ordem das prioridades”.

Como resultado desta reflexão inicial feita no CLADE IV surgiu oMovimiento Cristiano Juntos Por La Niñez (MJPN), com a participação de lideranças evangélicas envolvidas na causa das crianças por toda a América Latina. Este movimento quer melhorar a resposta da igreja frente aos problemas vividos pelas crianças. A ideia de uma campanha pelos bons tratos surgiu em 2007 na Colômbia e foi planejada em 2008 no Peru. Em 2009 houve uma movimentação no sentido de preparar material e sistemas de comunicação.

A Rede Mãos Dadas participou desde o começo da elaboração da campanha e traz nesta edição material rico de reflexão sobre o que são os bons tratos. Queremos transformar a infância das crianças em um período no qual a mão de Deus se faz presente com toda as sua bondade e misericórdia e no qual toda ação inimiga é frustrada! Precisamos de você, da sua organização, da sua igreja local! (E.G.)


www.maosdadas.org/bonstratos  
Acesse o site brasileiro da Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança. (Campanha Concluída)

Autor(a): Elsie B. C. Gilbert, Editora da Rede Mãos Dadas.