Notícias

Visão Mundial lança campanha contra turismo sexual
“Explore sexualmente uma criança e vá para cadeia. Aqui ou em seu país”. Essa frase estampa a campanha da ONG evangélica Visão Mundial contra a exploração sexual infantil que está sendo veiculada em cidades brasileiras, principalmente naquelas que têm maior fluxo de turistas. Os visitantes estrangeiros são o principal público-alvo.A ação mais direta e próxima ao turista será a colocação de folhetos nos passaportes dos estrangeiros, nos principais aeroportos do país. O Brasil está entre os três países responsáveis por 10% do turismo sexual infanto-juvenil no mundo. O telefone para denúncias é: 0800 99 05 00

São Paulo terá 500 escolas de período integral
A rede estadual do estado de São Paulo terá 500 escolas funcionando em período integral neste ano letivo. Os alunos da 1ª a 8ª série ficarão na escola entre 7 e 16 horas. Pela manhã, ocorrerão as atividades curriculares tradicionais e, à tarde, aulas de teatro, esportes e dança, entre outras.

Câmara aprova proibição de castigo físico em crianças e adolescentes
A Câmara Federal aprovou em janeiro o Projeto de Lei 2654/03, que proíbe qualquer forma de castigo físico em crianças e adolescentes. Segundo o texto, a punição corporal de criança ou adolescente sujeitará os pais, professores ou responsáveis a medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, como o encaminhamento do infrator a programas de proteção à família e de orientação e a tratamento psicológico ou psiquiátrico. O projeto ainda deve ser aprovado pelo Senado.