
Dia 1: Sua criança tem vida plena por ter a provisão necessária para crescer e se desenvolver?
E tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes… (Mateus 2: 1a)
Jesus teve seu nascimento documentado em Belém. Como sabemos, seus pais viajaram por longo tempo para se alistar como cidadãos da Cidade de Davi e o infante Rei dos reis, Messias, como a profecia declarava, também deveria ter seu registro ali. Se hoje temos a prova de mais essa profecia cumprida em Jesus, declarando que Ele é o esperado Messias, foi porque um dia seus pais o alistaram como um cidadão natal da cidade Belém.
Crianças precisam de cuidados práticos, precisam ser providas de bens materiais: comida, roupas, documentos, vacinas, medicamentos, materiais escolares, tantas coisas! Sem as provisões básicas certamente a criança não tem como desenvolver todo o potencial que um dia atingiria. Jesus um dia teve condições de se tornar o Mestre, o Messias declarado, porque um dia teve seu registro em Belém, foi bem nutrido e cresceu, teve suas roupas bem cuidadas e recebeu instrução. Que nossas crianças possam experimentar a provisão em tudo o que necessitam também, para poderem se desenvolver plenamente.
Pense em ____________ (criança ou adolescente escolhido por você) e responda:
- A criança possui uma alimentação regular, saudável e balanceada?
- Ela tem acesso a cuidados médicos quando necessário, recebendo vacinas e outros cuidados preventivos?
- O lugar onde ela mora é um ambiente seguro e confortável para viver?
- Ela possui os documentos necessários para garantir seus direitos como cidadã? (Certidão de nascimento, cartão de vacina, CPF, etc…)
- Suas roupas são apresentáveis e adequadas para o clima e as estações do ano?
Agora ore pela criança ou adolescente escolhido por você:
Senhor, Jeovah Jireh, aquele que provê e que prometeu não deixar que nada faltasse para suas ovelhas, eu quero colocar o/a ___________ diante do teu altar. Primeiro eu agradeço por tudo que o Senhor já providenciou na vida dele/a. Todos os dias da vida dessa criança, foram dias ordenados pelo Senhor. Eu te louvo por isso! Peço que, com a tua bondade, continue provendo ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
Eu te peço e agradeço, confiante na tua bondade que é sem limites!
Em nome de Jesus, amém.
Por Débora Vieira, Elsie Gilbert e Laura Queiroz
