Educador Social é…

Foto: James Gilbert

Pedimos a 14 agentes sociais cristãos, que participaram nos Encontros de Educadores de 2010 e 2011 realizados pela Rede Mãos Dadas para responderem a seguinte pergunta:

Com qual personagem ou figura bíblica você acha que o educador social se parece?

Com Abraão – Ele levou seu sobrinho para seguirem juntos no caminho do Senhor. Nos abraçamos todas as crianças e as levamos para o encontro de Deus. William Rodrigues de Lima, pastor, Anápolis – GO.

Com as Parteiras do Egito –
 Elas nos ensinam a defender e cuidar da vida de forma integral. Valteir da Cruz Monte, auxiliar de pastor, Anápolis – GO. Outra educadora concorda com Valeir: Juliana Alves de Sousa Mendes, professora, Goiânia – GO.

Com Moisés – Ele conduziu o povo e mostrou o caminho certo. Toda criança precisa de alguém que mostre o caminho de Deus para que ela não se perca. Raphael Messias de Jesus, missionario da OANSE, São José do Rio Preto – SP.

Ele foi um exemplo de persevança. Assim como Moisés, o educador social tem momentos de ira, mas tenta não se desviar do seu compromisso com Deus. Auxiliadora Gomes, coordenadora pedagógica, Viçosa – MG.

Com Debora – Ela teve muita coragem e confiança no senhor e assim defendeu o seu povo. Jacira Ribeiro de Lima Santos, educadora, Anápolis – GO.

Com Ana – Somos como uma mãe que prepara a criança e a entrega ao Senhor. Viviane Morais de Souza, educadora, Goiânia – GO.

Com Rute – 
Como ela buscou alimento para sua sogra usando meios locais dados por Deus, sou encarregada de buscar o alimento para as crianças. Nilma de Fatima Barbosa de Carvalho, secretária da Bem Estar do Menor , Sabinópolis – MG.

Com a mãe de Lemuel – A mãe de Lemuel que educa seu filho para cuidar do próximo. Marcos Vinícios de Oliveira, Pastor e Diretor do Instituto Cristão Evangélico de Goiás, Anápolis – GO.

Com Ester – Nós tambem intercedemos pelas nossas criancas. Marilda Fidelis da Silva, bercarista da Assistência e Promoção Social do Exercito de Salvação, São Paulo, SP.

Com Jesus – 
Ele veio para trazer igualdade e dignidade para todas as crianças, é para isto que o educador social trabalha. Virgilio Vieira dos Santos, líder de trabalho de rua, evangelista e coordenador do JEAME, São Paulo – SP. Dois outros educadores também citaram Jesus: Cleide Alabarce da Silva, coordenadora de facilitação do Projeto Calcada, Rio de Janeiro – RJ; e Katia Tavares, professora de escola dominical em sua igreja, Sete Lagoas – MG.

Com Gaio – Ele foi um exemplo de alguém que ama na prática, acolhe os desconhecidos em sua casa e é fiel no que faz, quase que anonimamente. Rogério Alves de Carvalho, pastor e enfermeiro, Anápolis – GO.

Agora é a sua vez: responda a esta mesma pergunta e concorra a um prêmio: um apontador de lápis elétrico e silencioso! Perfeito para acabar com aquela confusão de lápis sem ponta na sua sala de aula! Envie sua resposta para cartas@maosdadas.org

 

Revista Mãos Dadas Edição 28 – Mãos na massa

Autora: Beatriz de Paula  é estudante de Engenharia de Produção e faz a comunicação e atendimento ao leitor na Rede Mãos Dadas e Claves Brasil.

WhatsApp chat