fbpx

Prêmio Cida Mattar 

A Rede Mãos Dadas realiza o Prêmio Cida Mattar com o objetivo de reconhecer o trabalho e esforço das pessoas que já ministram o amor de Jesus às crianças e adolescentes em todos os cantos do país. Para isto, convocamos você a participar enviando para nós uma História para Quem Gosta de Crianças. Não fique de fora e envie a sua!

Qual é o mandato cristão para os adultos em relação às crianças e adolescentes?

A igreja de Cristo tem como um de seus mandatos oferecer uma resposta aos problemas vividos pelas crianças e adolescentes. Esta resposta precisa estar à altura do amor fraternal de acordo com os ensinamentos de Jesus. “E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe”, disse Jesus. (Mateus 18.5) É um amor que se doa, que espera o melhor do outro, que crê num mundo melhor e luta por ele. “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14)

A Rede Mãos Dadas lança este Prêmio com o objetivo de reconhecer o trabalho e esforço das pessoas que já ministram o amor de Jesus às crianças e adolescentes em todos os cantos do país. Para isto, convocamos você a participar enviando para nós uma História para Quem Gosta de Crianças. O Prêmio Cida Mattar é a nossa forma de dizer: “Continue firme, estamos com você nesta luta”!

Por que Cida Mattar?

Cida Mattar foi uma colega na luta por vida plena para todas as crianças. Ela é uma das fundadoras da Rede Mãos Dadas. Seus dias conosco foram dedicados à causa das crianças e adolescentes de forma integral trabalhando incansavelmente em muitas frentes. Cida Mattar tinha uma grande preocupação com a formação dos educadores sociais e mentores das crianças e não media esforços no sentido de capacitar o cristão para “toda boa obra”. Ela nos deixou de forma repentina no dia 23 de janeiro de 2014. Sua vida e ministério nos inspiram à caminhar de mãos dadas com Deus, de um lado, e segurando a mão da criança do outro.

Quem pode participar do Prêmio Cida Mattar para Educadores Sociais e Mentores Cristãos de Crianças e Adolescentes?

A  edição do Prêmio Cida Mattar para Educadores Sociais e Mentores Cristãos de Crianças e Adolescentes está restrita a educadores sociais e mentores cristãos que têm vínculo com a Rede Mãos Dadas. A organização ou igreja na qual o educador ou mentor atua precisa ser parceira da Rede Mãos Dadas ou ligada a uma organização guarda-chuva que mantem parceria com a Rede Mãos Dadas. Veja regulamento para obter uma lista destas organizações.

Por que escolhemos a história como forma de participação?

Toda pessoa tem muitas histórias que merecem ser contadas e pelo menos uma digna de ser publicada para um alcance maior. Histórias são o meio principal de aprendizado para todos nós e em especial para as crianças. As histórias permitem ao ouvinte “andar nos sapatos” do outro, ver situações por uma outra perspectiva, sentir a responsabilidade de escolher caminhos, explorar valores e dilemas éticos, etc. Recentemente, alguns teóricos resolveram estudar o ato milenar de se contar histórias. Veja o que um deles diz: “Contar histórias é algo tão básico para os seres humanos como o ato de comer. De fato, pode ser até mais básico, porque, enquanto a comida nos mantém vivos, as histórias nos dão razão para continuarmos a existir”. (On Stories, Richard Kearney)

WhatsApp chat