Milagres acontecem

O testemunho que vamos contar não é individualista. É a história de uma transformação que não atingiu somente uma vida, mas dezenas de outras afundadas em uma realidade cruel e injusta.

A história é de Marisa Mello Martins, filha de pai viciado em drogas e de mãe alcoólatra, e neta de líder de centro espírita. Vítima de abusos sexuais aos 10 anos de idade e de espancamentos durante toda a infância, Marisa conviveu com espíritos demoníacos e tentativas de suicídio. Um currículo que ninguém gostaria de ter. “Eu vivia em um inferno particular”.

Milagre que regenera
Mesmo endurecida pela falta de amor, ela foi alcançada pelo evangelho regenerador. O sentimento de medo custou a deixá-la em paz, mas aos 21 anos de idade foi liberta de um passado injuriante. Marisa já havia cortado os dois pulsos e o sangue jorrava, quando uma senhora que ela nunca tinha visto apareceu em sua casa. A menina havia orado momentos antes dizendo a Deus que se Ele realmente existisse não a deixasse morrer. A mulher providenciou tanto o cuidado emergencial como o espiritual de que aquela jovem desesperada precisava. Marisa desmaiou e quando acordou, já no hospital, finalmente teve a certeza de que Deus a amava. Citando Isaías 49.15, ela fala, emocionada: “Deus se apresentou a mim de modo totalmente novo. Ele era um pai, que era mãe também!”

Milagre que abençoa outros
O milagre que Marisa experimentou a convenceu de que ela também precisava fazer parte de outros milagres. Aos 24 anos (portanto, há 19 anos), ela e o marido Edvaldo Martins fundaram a Instituição Filantrópica e Educacional Parábola, num dos bairros mais perigosos de São Paulo. Hoje, a entidade possui quatro casas de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco. O milagre tem atingido mais de 120 crianças que viviam nas ruas, órfãs e vítimas de lares desestruturados e de doenças, como câncer. “Não é só o amor e o carinho. É preciso identificar e cuidar dos problemas dessas crianças”, diz Marisa.

O trabalho da Parábola já recebeu a atenção da mídia secular, sendo noticiado no programa Globo Repórter, da rede Globo de televisão, e no jornal Folha de São Paulo. Além disso, a mulher que viu o cuidado de Deus como o de uma mãe se tornou uma “mãezona”. Marisa tem 30 filhos (18 adotados, 9 sob guarda até a maioridade e 3 naturais). Ela já escreveu três livros, publicados pela Editora Abba Press. O mais recente foi lançado em outubro de 2002.

Com 38 anos, a pedagoga Marisa Mello Martins continua com a mesma paixão contagiante pelo que faz, apesar das dificuldades. A Parábola está passando por sérios problemas financeiros: “A manutenção do projeto sempre saiu do nosso bolso; agora vejo que precisamos de ajuda”. Mas não pense que isso a deixa abatida. Ela sabe que milagre é algo possível.

Livros que contam a história de Marisa:
Uma Parábola Real
A Psicanálise de Deus
A Família Martins
Pedidos pelo site www.parabola.com.br ou pelo endereço:
Caixa Postal 122
06754-970 Taboão da Serra, SP