fbpx

Notícias

A cada três minutos morre uma criança em Angola, o que significa 20 mortes por hora e quase 500 por dia. Estes números cruéis foram divulgados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em Angola, após um encontro de dois dias com o governo do país africano.

Cerca de 300 líderes de organizações cristãs de fim social trabalhando em 55 países (inclusive o Brasil) se comprometeram em unir esforços a favor das crianças em risco. Este compromisso foi firmado na conferência Cutting Edge, promovida pela Viva Network, em Dalfsen, Holanda, nos dias 17 a 22 de março deste ano.

Nos últimos dois anos, mais de mil crianças que integravam as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) ou que viviam nas áreas controladas pela guerrilha abandonaram as armas e buscaram a ajuda da Igreja Católica. As crianças foram encaminhadas para internatos católicos onde poderão estudar.

O Programa de Financiamento da Visão Mundial que beneficia agricultura familiar está dando resultado. Vinte e cinco mulheres estão participando do projeto de galinhas caipiras em Pão de Açúcar, no sertão alagoano. Mais de 500 famílias já foram beneficiadas este ano pelo programa.