Notícias

O Governo Federal criou o Conselho e a Secretaria Nacional da Juventude. Os dois órgãos vão orientar, coordenar e integrar a execução de políticas públicas para a população de 18 a 24 anos. O Governo promete investir neste ano 300 milhões de reais com programas de aceleração de aprendizagem, inclusão digital e qualificação profissional básica para jovens.

A Visão Mundial realizou, em parceria com a Fundação Frederich Ebert, a Ação Educativa e o Projeto Redes e Juventude, o seminário “Jovens e Trabalho: Experiência de Acesso ao Mercado de Trabalho” no 5º Fórum Social Mundial, ocorrido em janeiro, em Porto Alegre, RS. Participaram do seminário 140 pessoas, e esteve em pauta a inserção dos jovens no mercado de trabalho, legislação e empreendorismo.

O UNICEF está lançando a campanha “Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido”. O objetivo é unir governos e sociedade civil para colocar a infância e a adolescência no centro da agenda política dos onze Estados que compõem a região. Hoje 10,9 milhões de crianças vivem no semi-árido.