Notícias

CLAVES será multiplicado a partir do segundo semestre
Treze profissionais estão sendo treinados para multiplicar o Programa CLAVES no Brasil. O CLAVES foi criado em 1995 pela Mocidade para Cristo do Uruguai e propõe uma abordagem integral e lúdica para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. O treinamento começou com oficinas de capacitação em agosto de 2005 e continua com um curso à distância que findará em maio de 2007. A partir do segundo semestre, os profissionais capacitados estarão aptos a multiplicar o CLAVES em qualquer organização social, igreja e escola no território brasileiro.

Consulta reflete a importância da criança para a Teologia
Foi realizada em setembro de 2006, em São Paulo, a 1a Consulta Teologia da Criança Brasil. Reunindo 35 pessoas, entre teólogos e profissionais que trabalham com crianças em risco, o evento discutiu a importância da criança para a reflexão teológica atual e a sua presença no contexto urbano. As reflexões da consulta serão publicadas em breve.

Encontro cristão denuncia violência contra crianças
O Movimento Juntos Pela Infância reuniu mais de cem pessoas de 18 países durante o 4° Encontro Latino-Americano e Caribenho sobre Infância e Igreja, na Colômbia, no final de 2006. A discussão foi em torno da violência infanto-juvenil existente nas Américas do Sul e Central, e no Caribe. A declaração final do encontro se tornou uma confissão:
“Confessamos com preocupação que existe uma realidade crescente de violência pessoal e estrutural que afeta muitos meninos, meninas e adolescentes latino-americanos, e que se reflete também dentro das igrejas evangélicas.” “A. vida dos meninos, meninas e adolescentes como seres humanos plenos criados à imagem de Deus deve ser defendida porque é sagrada, bela e frágil.”

WhatsApp chat