O Brasil de joelhos

Pessoas, igrejas, comunidades e organizações sociais que se envolveram no Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco em 2003.

Estados – Nº de Comunidades
Bahia – 10
Ceará – 23
Distrito Federal – 01
Espírito Santo – 02
Goiás – 03
Minas Gerais – 17
Paraíba – 04
Paraná – 02
Pernambuco – 19
Rio de Janeiro – 07
Rio Grande do Norte – 01
Santa Catarina – 03
São Paulo – 23
Tocantins – 03

Tesouro de oração
Ganhamos um tesouro. Após o Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco, em junho de 2003, recebemos diversos relatos de comunidades que resolveram orar. A seguir, leia uma dessas experiências de oração:

“Propusemos a alguns amigos, missionários que trabalham em Trapiá, RN, que fizéssemos reuniões simultâneas de oração: nós discutiríamos com nossas crianças e adolescentes sobre os riscos pelos quais passam as crianças e os adolescentes do Nordeste e eles conversariam com os seus sobre os riscos pelos quais passam as crianças e os adolescentes das cidades grandes. A experiência deu certo. Eles nos enviaram fotos das crianças e de seus pais. Vimos essas fotos e conversamos sobre o assunto. Ao final do bate-papo, as crianças fizeram desenhos e escreveram alguns recados para enviar ao pessoal de Trapiá. Depois, dedicamos nosso tempo para orar por aqueles amigos e por outros projetos.”
Ieda Bochio – Casa Filadélfia
São Paulo, SP

Se você deseja receber mais boas idéias para desenvolver o Mutirão de Oração, escreva-nos.

É tempo de orar!
Pela nona vez, milhares de cristãos de todo o mundo estarão orando, a um só tempo, pelas crianças e pelos adolescentes em situação de risco. No Brasil, será um verdadeiro mutirão, unindo igrejas, comunidades e projetos sociais. De 4 a 6 de junho, a revista MÃOS DADAS promoverá o Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. Escreva-nos e receba uma cartilha (impressa ou em CD) com recursos para promover o mutirão em sua comunidade.

Agentes sociais da Bem Estar do Menor, organização que atua em Sabinópolis e regiões circunvizinhas, no Estado de Minas Gerais, resolveram escrever suas orações. A seguir, publicamos algumas delas. São orações que revelam um pouco do coração de quem lida diariamente com crianças e adolescentes em situação de risco.

Deus,
T. tem problema sério de nervos… Arranca os cabelos quando é contrariada. A mãe está grávida do oitavo filho. Pedimos ao Senhor que cure T.
Dina e Dayse, Creche de Senhora do Porto

Pai,
Ajude-me a nunca desistir diante dos problemas e dificuldades. Abençoe as crianças do meu projeto, que precisam tanto de amor e compreensão. Em nome de Jesus, amém.
Viviane, Creche de Euxenita

Senhor,
Eu oro por G. Ele é agredido por sua madrasta quase todos os dias. Que sua decisão em seguir a Jesus possa ser firme, duradoura, e que cure suas feridas e lhe proporcione um futuro diferente e em paz. Ajude-nos no cuidado dele e na abordagem com a madrasta e o pai.
Denise Maranhão, assistente social da BEM

Senhor,
Sou grata por ressurgir em mim o amor por essas crianças que estão em minhas mãos. Muitas vezes, não paro para agradecer como tem me capacitado. Fale mais ao meu coração e me cubra com teu manto. Amém.
Elizabete Alves, Centro Comunitário Central de Sabinópolis

Deus,
S. é um bebê de 2 meses, que só ganhou meio quilo. Está quase desnutrido. O pai é alcoólatra e a mãe, uma mulher apática. Eles já perderam um filho com desnutrição. Que o Senhor mude este quadro. Que possamos ver o S. correndo, sua mãe sorrindo e seu pai liberto do álcool.
Dina e Dayse, Creche de Senhora do Porto

Pai santo, presente e real,
A situação atual é crítica para crianças e adolescentes no mundo: exploração sexual, de trabalho, privação de estudo e lazer, e, principalmente, impedimento de conhecer o Senhor e ter um relacionamento contigo. O que queremos? O mesmo que o Senhor! Que crianças e adolescentes te conheçam e tenham a vida abundante oferecida em João 10.10. Por isso, recorremos a ti, pois conhecemos nossa fragilidade, pequenez e impotência diante de tal situação.
Roberto e Raquel Böck, obreiros da Igreja de Rio Vermelho

Querido Deus e Pai,
É a ti que elevo agora minha oração, pois conheces todas as coisas. Sabes o que acontece nos morros e nas esquinas escuras; sabes quantas crianças estão deixando de brincar inocentemente para serem obrigadas a se tornarem objetos de desejo. Ó, Pai, olha para cá, age com tua justiça! Dá-nos ousadia e sabedoria para escancarar a boca em favor dos “mudos” inocentes. Em nome de Jesus, amém.
Núbia, Rio Vermelho

Senhor Deus,
Eu lhe agradeço com todo o coração pelo trabalho que o Senhor colocou em minhas mãos!
Valdirene F. dos Santos, Creche de Marterlândia