O Instituto Lado a Lado em parceria com o Claves Brasil está trazendo a Viçosa e região uma oficina voltada para todos Aqueles que trabalham com crianças e adolescentes em projetos sociais, escolas, igrejas, etc.
Isto inclui professores, educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, líderes comunitários e pessoas ligadas à educação cristã nas igrejas, etc.
Esta oficina é uma proposta metodológica de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. A mesma é implementada por meio de oficinas lúdicas grupais desenvolvidas por educadores na sua instituição de referência.
Através de jogos e atividades lúdicas, crianças e adolescentes desenvolvem fortalezas cognitivas, afetivas e relacionais frente à violência sexual.
As oficinas permitem uma aproximação progressiva à temática, de uma maneira positiva, utilizando um kit de materiais didáticos desenvolvidos especialmente para este objetivo.
Programação:
✔️Acontecerá nas datas e horários descritos abaixo, com carga horária de 24hs, no formato presencial
De 21 a 23 de julho de 8:00 às 17:00
Local: Rebusca
Endereço: Av. P H Rolfs, 275 – Centro, Viçosa – MG, 36570-087
*** PRESENÇA OBRIGATÓRIA PARA A OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO ***
→ Acesse este link e conheça o material didático: AQUI!
Investimento:
O valor do investimento é de R$ 390,00, incluso: manual teórico metodológico; certificado com validade em todo o território nacional (curso livre).
→ A aquisição do Kit Educacional “Brincando nos Fortalecemos” é opcional, não incluso no valor da inscrição, podendo ser adquirido no ato da inscrição ou por encomenda (a ser entregue no módulo presencial), ao valor de R$ 250,00.