Os entrevistados…

Pedimos aos nossos parceiros institucionais* que nos indicassem homens e mulheres admiráveis, exemplos de fé, coragem e dedicação. A lista é bem variada. Eles atuam em vários lugares do Brasil, cada um com sua história de vida, cada um com seus conhecimentos técnicos adquiridos por experiência ou por formação acadêmica. E professam sua fé em igrejas muito distintas umas das outras, como a Igreja Católica, a Igreja Batista, a Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Deus é Amor. São diferentes e, no entanto, mostraram em nossas conversas que o que os une é mais forte do que o que os separa.

São eles:

Anderson Barbosa, 31, trabalha há três anos como pai social na fazenda do Ministério Programa Criança Feliz, situado na grande Belo Horizonte, MG. É formado em educação física.
Cida Rafael, 38 anos, trabalha no Ministério Programa Criança Feliz como supervisora das casas lares em Belo Horizonte, MG. Está na instituição há doze anos. Cursou três anos de teologia.
Djanete Alípio, 32 anos, trabalha no Projeto Peixearte como arte-educadora há cinco anos. É estudante de pedagogia. Este projeto recebe o apoio da Diaconia e está situado em um bairro periférico de Olinda, PE.
Euci Selma Siebra Munhoz, 47 anos, é arte-educadora na Casa Filadélfia, em São Paulo, SP. É formada em artes plásticas.
Iraci Rita dos Santos, 39 anos, trabalha há dez anos como educadora infantil de uma turma de 4 e 5 anos. Terminou o Ensino Médio. Trabalha na creche da Amar Holiness em São Paulo, SP.
Leandra Batista Garcia Gonçalves da Silva, 27 anos, trabalha na AEBVB (Associação Educacional Beneficente Vale da Benção) como mãe social há dois anos. Tem formação teológica.
Márcia Buarque, 36 anos, é educadora e líder do trabalho social de sua igreja. Trabalha há três anos no Programa de Desenvolvimento de Área do Jardim Primavera e na Igreja Batista Memorial em Duque de Caxias, RJ. É pedagoga.
Maria Helena, 53 anos, Ensino Médio completo, trabalha há 22 anos no Centro de Educação Infantil Ranchinho do Senhor. Atualmente ocupa o posto de coordenadora geral. Esse projeto é associado ao Exército de Salvação.
Reinaldo Menezes de Almeida, 28 anos, é o coordenador geral do Programa de Desenvolvimento de Área, Amigos para Sempre — Ação Comunitária Sal da Terra, no Rio de Janeiro, RJ, há sete anos. É formado em filosofia e letras.
Shirley da Rosa Garrido, 41 anos, trabalha como articuladora do Profec — Programa de Formação e Educação Comunitária, em Duque de Caxias, RJ, há 14 anos. Formada em assistência social.

* Veja mais sobre os parceiros no link Parceiros do nosso site.