Editorial

O tamanho do desafio

A realidade dos números é esmagadora, mas não o suficiente para sufocar a nossa esperança depositada aos pés de Cristo.

Perfil

Tragédia? Sim. Derrota? Não

O que mais impressiona no seu João é o fato de sua deficiência não chamar atenção. Muitos sabem, contudo esquecem, que ele não tem suas pernas, quase da altura dos joelhos para baixo.

Pastoral

Bem-aventurados os mansos

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra (Mt 5.5) Em geral, presume-se que a terra é propriedade dos valentes, dos arrogantes. Mas os que fazem guerra, no final das contas, não herdam nada além de destroços.

Capa

Por que se importar? Porque são muitas e estão sofrendo

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Por que nossa sociedade não desperta para perceber o monstro que ela está criando e que vai atacá-la em um futuro muito próximo?

Por que se importar? Porque é estratégico

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] O trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco é estratégico por três motivos principais. Primeiro, porque as crianças abrem as portas para a comunidade.

Por que se importar? Porque elas eram (e são) uma preocupação especial de Jesus

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] O grito de Jesus em solidariedade às crianças é bem conhecido. Alguns pais tiveram a feliz idéia de trazer suas crianças a Jesus para que Ele as tocasse, lhes impusesse as mãos e orasse por elas (Mt 19.13-15).

O tamanho do desafio: Porque para Deus nada é impossível

Uma em cada três famílias brasileiras com crianças de 0 a 6 anos (30,5%) vivem com uma renda familiar per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo, ou seja, 3 reais por dia por pessoa.

Crianças e adolescentes em circunstâncias especialmente difíceis

O UNICEF define “crianças e adolescentes em situações de risco” como pessoas abaixo da idade de 18 anos que vivem em situações como:

Por que foi mesmo que entramos nesse barco?

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Fui uma criança em situação de risco. Vaguei pelas ruas da cidade em busca de alimento e refúgio, depois de perder o aconchego do lar.

E a igreja?

Certamente esta terá de compreender que, diante da injustiça, não há inocentes…

Reportagem

Crianças de Belém: recebendo amor um dia de cada vez

Em poucos lugares, conquistar um sorriso de uma criança vale tanto quanto na Associação Crianças de Belém…

Aids em números

De 1980 a 2001, foram diagnosticados 210.452 casos de Aids no Brasil. Destes, 7.335 são crianças de até 13 anos. Por volta de 40% destas crianças já faleceram.

ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente tira a autoridade dos pais?

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] O ECA consagrou os direitos fundamentais a crianças e adolescentes como pessoas em crescimento e definiu responsabilidades para assegurá-los

Espaço Interativo

Cartas

Faço parte do Ministério Rua, que há dois anos trabalha para resgatar menores de rua em situação de risco em minha cidade…

“Ajude Mãos Dadas a ficar ainda melhor!”

“Ajude Mãos Dadas a ficar ainda melhor!” foi uma pesquisa enviada para algumas organizações junto com a revista…

Quadro de Avisos

A Associação Brasileira de Capelania Hospitalar Evangélica dispõe de duas ferramentas úteis para quem quer se envolver no cuidado de pessoas enfermas (inclusive os que sofrem com Aids):…

Sites interessantes

www.andi.org.br – Site da Agência de Notícias dos Direitos da Infância.

Notícias

Em um concurso de redação entre os alunos das escolas municipais da Ilha do Governador, Rio de Janeiro, com o tema violência, 90% das redações finalistas falavam de maus tratos…

Boas Idéias

O talento latente das 60 crianças do Sítio Shalom, abrigo para crianças e adolescentes mantido pela Associação REMER em Pequeri, MG, foi bem aproveitado…