Editorial

Caro Leitor

Até ontem nem suspeitava que ele molestava suas filhas de 5 e 7 anos na sua ausência. Não acredita no relato das meninas.

Perfil

A história de um agressor sexual arrependido

Paulo praticou atendado ao pudor, agressão sexual e tentativas de estupro contra várias mulheres e meninas até o dia em que foi pego em flagrante

Pastoral

Bem-aventurados

 Jesus está falando de uma pureza interior, uma santidade íntima que só os pobres de espírito têm o privilégio de possuir

Memória

CBE – 20 anos atrás

Como realizar uma evangelização autêntica e eficaz? Há 20 anos, a igreja evangélica brasileira se fazia esta pergunta.

Capa

Da dor à esperança: protegendo a sexualidade de nossas crianças

 A ideologia da tolerância começará a pregar que a criança gosta das carícias e que o problema está em nós adultos, preconceituosos e moralistas

CLAVES – brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis

O corpo humano foi um dos mais belos presentes dados por Deus ao homem, como o salmista Davi diz: “de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado” (Sl 139.14).

Por que as mães não conseguem proteger suas filhas?

 Por que as mães muitas vezes não conseguem proteger suas filhas de um pai ou padrasto abusivo?

Reportagem

Visão Mundial: ações abrangentes no combate à violência sexual infanto-juvenil

Enfrentar a violência sexual é papel do Estado. Mas cabe só a ele a responsabilidade? “Não, cabe a todos nós — ONG’s, governo, igreja e cidadãos…

ECA

Liberdade religiosa e idade penal

 Quanto à liberdade de religião, o ECA apenas é coerente com a separação entre Igreja e Estado. Cabe ao Estado promover a liberdade de religião. Cabe à família…

Espaço Interativo

Boas Idéias

A Casa de Apoio à Criança Carente, em Contagem, Minas Gerais, iniciou em agosto deste ano a Oficina da Alegria.

Recursos

Sites de referências contra a violência sexual infanto-juvenil…

Notícias

O Ministério da Educação lançou, em setembro deste ano, o “Guia Escolar – Métodos para Identificação de Sinais de Abuso e Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes”.

Cartas

Como professora, educadora e mãe de duas crianças pequenas, posso afirmar que nem sempre as crianças se comportam mal por estarem infelizes.

Dia Mundial de Oração

Hoje levamos Virgínia e sua família de volta para casa. Foi meio triste. As crianças não queriam deixar o nosso ambiente familiar e confortável para voltar à casinha delas.


Curta e siga-nos!