Rede Mãos Dadas: revisões e descobertas

Último encontro dos parceiros da Rede Mãos Dadas em 2011

O ano 2011 marca a história da Rede Mãos Dadas como aquele em que a rede mudou de casa. Mãos Dadas passou a ser articulada a partir de Anápolis, GO, nas dependências da ONG Asas de Socorro, que hoje atua na rede emprestando sua estrutura jurídica e burocrática, assim como a Editora Ultimato o fez nos últimos 10 anos.

Como toda mudança, esta implica uma série de revisões e descobertas. No meu caso, que sou a pessoa responsável por administrar a parceria entre Asas de Socorro e a rede, fiz mais descobertas do que revisões.

Descobri por exemplo que a fase de “incubação” que se deu sob o teto da Ultimato por 10 anos foi fundamental. A rede chega para nós com cara de criança bem tratada, pronta para o estirão do crescimento e desenvolvimento.

No Encontro Anual de Parceiros da Rede Mãos Dadas, ocorrido de 22 a 24 de março em São Paulo, optamos por um novo desenho de rede com vários núcleos nos quais as ações serão realizadas. Isto significa expansão e muitos desafios. Asas de Socorro abrigará a gestão e processos administrativos essenciais para o bom andamento da rede como um todo.

Além disso, o fato de Mãos Dadas ter seu escritório central agora localizado no Centro-Oeste abrirá novas frentes de divulgação, pegando carona nos contatos que Asas de Socorro já tem com seus missionários e parceiros.

O Centro-Oeste também ganha este ano um grande incentivo com a realização do Encontro da Rede Evangélica Nacional de Assistência Social (RENAS) no mês de setembro em Luziânia, GO. E por falar em RENAS, que é uma rede “irmã siamesa” da Rede Mãos Dadas, declaramos nosso entusiasmo com sua iniciativa de realizar a Campanha de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo até a Copa em 2014.

Queremos levar nossos parceiros a ações efetivas de atuação nesta Campanha e continuar a promover a Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos, que tem como estratégia a Vacinação pelos Bons Tratos. Para saber mais sobre estas campanhas visite os sites:www.maosdadas.org/bonstratos.

De mãos dadas pelas crianças,

Autor(a):Eunice Cunha (Superintendente de Administração e Relações Institucionais)

 

Revista Mãos Dadas Edição 27 – Notícias da Rede Mãos Dadas