fbpx
Atenção individual é dádiva de quem ama

Atenção individual é dádiva de quem ama

Trilha de Oração

 “Se ao menos você soubesse que presente Deus tem para você e com quem está falando, você me pediria e eu lhe daria água viva.” (Jo 4.10 NVT)

 Palavras de Jesus para uma mulher excluída do convívio social com outras mulheres por conta da vergonha associada à sua conduta moral. Sabe onde aconteceu a conversa? Na entrada do poço de água de uma vila em Samaria. Jesus passa por estas terras deliberadamente, rejeitando o costume dos judeus que evitavam ao máximo o convívio com os samaritanos. Jesus fez questão de criar uma situação para alcançar uma mulher, dar atenção a ela, atenção individualizada. Como resultado, toda a vila foi abençoada com a presença do Filho de Deus em seu meio por alguns dias.

→ Leve-me direto aos materiais do Mutirão Mundial de Oração.

 Jesus permaneceu ali dois dias, e muitos outros ouviram sua palavra e creram. Então disseram à mulher: “Agora cremos, não apenas por causa do que você nos contou, mas porque nós mesmos o ouvimos. Agora sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo”. Jo 4.40-42

 Quando intercedemos por alguém, a coisa mais importante é pedir a Jesus para entrar em Samaria e passar pelo poço no horário certo para encontrar-se com ela a sós. Interceder é pedir que Jesus dê uma atenção individualizada para a criança ou adolescente que você quer ver sair correndo e pulando de alegria.

 Preste atenção ao convite de Jesus: “se você soubesse com quem fala… você me pediria e eu te daria.” Que criança não vai reagir a esta fala perguntando: “Então me diz aí, quem é você?” E que criança não terá sua vida totalmente transformada pelo “segredo” que Jesus a revelará? “Do seu interior fluirão rios de água viva.” Mesmo que ela peça uma bicicleta, o que Jesus quer para ela é a alegria de ganhar a bicicleta, presente, em todos os dias de sua vida. O que importa é o encontro, não o pedido. 

 Ao contrário de nós, Jesus tem a abordagem perfeita para aquela criança ou adolescente. Ele vai ao encontro das necessidades específicas dele ou dela. Ele não é pego de surpresa. Com a mulher samaritana, Jesus deixou que ela tirasse dúvidas teológicas, mas não permitiu se desviar da sua questão existencial precária. “Você tem um problema com a fidelidade, já foram oito maridos! Você continua inquieta, continua sedenta. Eu tenho a água que sacia a sua sede interior.”

O mesmo Jesus que se estava num poço de água numa vila em Samaria quer se encontrar com a criança ou adolescente que lhe causa preocupação. Ele quer dar uma atenção especial para ela. O desafio para você é a busca de discernimento em relação a ela. Peça que Jesus  te  oriente sobre quando agir, quando esperar em silêncio, quando acolher, quando chorar junto, quando admoestar, e por fim, quando celebrar.

Convidamos você a gastar 20 minutos, pelos próximos 7 dias, para interceder por uma criança ou adolescente do seu convívio. Escolha aquela que lhe causa preocupação, aquela que parece inquieta, insatisfeita, infeliz. Para tanto, criamos uma trilha de oração baseada nos 7 dias da Criação como inspiração. Você entregará esta pessoa nas mãos do seu Criador. Chega de orações por atacado.

O desafio aqui é focar a sua atenção e energia espiritual em uma única pessoa. Atenção individual é dádiva de quem ama!

 

3 Comentários

  1. Noili Drehmer

    Que bênção orar por uma criança em específico e ver os resultados da oração. Que alegria e gratidão gera em nós ver aquela criança recebendo alegria em seu coração, vinda de Deus Pai para ela. Vou continuar orando por essa criança pelos próximos sete dias e por quantos ainda forem necessários para que ela encontre nos braços do Pai a paz pra sua alma!

    Responder
    • Equipe Mãos Dadas

      Oi Noili!
      Sim, Deus escuta nossas orações.
      Que em cada problema enfrentado pelas crianças elas possam ser alcançadas por Jesus, assim como na história da Samaritana.
      Nos alegramos por estar conosco em oração.

      Responder
    • James Gilbert

      Amen, Noili!! Ouvi sua alegria em orar pela essa criança! Muito bonito!

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!