Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis

Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis

O Instituto Lado a Lado em parceria com o Claves Brasil está trazendo a Viçosa e região uma oficina voltada para todos aqueles trabalham com crianças e adolescentes em projetos sociais, escolas, igrejas, etc.
Isto inclui professores, educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, líderes comunitários e pessoas ligadas à educação cristã nas igrejas, etc.

Esta oficina é uma proposta metodológica de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. A mesma é implementada por meio de oficinas lúdicas grupais desenvolvidas por educadores na sua instituição de referência.
Através de jogos e atividades lúdicas, crianças e adolescentes desenvolvem fortalezas cognitivas, afetivas e relacionais frente à violência sexual.
As oficinas permitem uma aproximação progressiva à temática, de uma maneira positiva, utilizando um kit de materiais didáticos desenvolvidos especialmente para este objetivo.

Material Didático

O Kit  Brincando nos Fortalecemos para Enfrentar Situações Difíceis contém: um manual, um jogo de dominó, canções, danças, jogos teatrais, quebra-cabeça, etc.

Mais informações

 

Capacitadoras

Formada em Serviço Social.
Atua como Assistente Social há 30 anos em organização não governamental na área de ssistência social e educação. Possui experiência em desenvolvimento comunitário, projetos sociais voltados para crianças e adolescentes, conselhos de Direitos/Políticas Públicas, e capacitação de equipes sociais. Consultora desde 2007.
Reside em Sabinópolis, MG.

Formada em pedagogia.
Atua há mais de 25 anos em uma organização não governamental social e de educação.
Possui experiências em coordenação de projetos sociais com crianças e adolescentes. Atuou como professora em anos iniciais do Ensino Fundamental e em pastoreio de igreja junto com o marido.
É capacitadora do CLAVES desde 2019

 

 

Faça sua inscrição AQUI!!!

 

 


Curta e siga-nos!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *