De mãos dadas seguiremos, norteados pelo Senhor: ninguém se perderá

De mãos dadas seguiremos, norteados pelo Senhor: ninguém se perderá

Veja abaixo as adaptações propostas pela Rede Mãos Dadas à realização do Mutirão Mundial de Oração em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus.

→ Leve-me direto ao Acolhimento em OraçãoCorrente de Oração, materiais do Mutirão Mundial de Oração presencial.

Todos os anos, a Viva, organização que propôs e mantêm o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis por 25 anos, envia para nós, no mês de dezembro, o tema da campanha para o próximo ano.

A equipe da Rede Mãos Dadas traduz o material e em seguida produz o material, adaptando o tema para o contexto brasileiro. Como poderíamos prever em dezembro de 2019 que a palavra de ordem em março de 2020, seria: NÃO aperte a mão de ninguém? Incrível!

As mãos são instrumentos poderosos que Deus nos dá. Elas podem ser usadas para matar ou para proteger a vida, para ajudar uma criança ou idoso a comer, ou para roubar a comida daquele que é mais vulnerável. As mãos podem demonstrar afeto ou agressão, socorro ou descaso. E é por isto que até o texto bíblico a usa como uma metáfora do cuidado de Deus para conosco. Ter o nosso nome gravado na mão do Pai significa que em nenhum momento ele se esquece de nós. (Veja Isaías 46.16)

Quando uma criancinha sente medo ou fica apreensiva porque não sabe o caminho de volta para casa, ela instintivamente dá as mãos ao adulto responsável por ela. Ela faz isto porque sabe que ele a conduzirá a um lugar seguro. Ela não precisa temer. É o que precisamos fazer neste momento.

E, por último, podemos pensar nas mãos como uma metáfora para o trabalho conjunto quando precisamos trabalhar numa grande obra de reconstrução. Muitas mãos unidas, trabalhando juntas podem erguer um grande muro de proteção como foi no tempo de Neemias. No relato, encontrado em livro de mesmo nome, tudo começa com a oração. Mãos dadas não significam que todos farão a mesma coisa, mas que todos trabalharão com o mesmo objetivo.

Neste ano, por causa da pandemia, causada pelo COVID-19, decidimos realizar não apenas um, mas dois mutirões.

  • Mutirão virtual. O primeiro será a partir do dia 1º de maio até o final da primeira semana de junho.Será o Mutirão de Oração virtual. Você será convidado a participar escolhendo uma criança para acolher em oração. Esta criança ou adolescente está passando a quarentena numa casa lar, longe de sua família de origem, longe de uma família substituta.

    O que está no coração dela? O que gostaria que pedir ao Pai dos órfãos, neste tempos de grande ansiedade? Vá lá, escolha uma criança ou adolescente e entregue-a ao Pai em oração.Depois de orar, você encaminhará para ela a sua própria mensagem de encorajamento.

    Para participar basta acessar www.maosdadas.org e clicar no banner “Acolha uma Criança em Oração”.

  • Uma segunda ação da versão virtual do mutirão será a Corrente de Oração pelas organizações parceiras da Rede Mãos Dadas.Estamos nos unindo em oração de uma ponta à outra do país.Para participar, clique no banner Corrente de Oração”.

Mutirão presencial. Na primeira semana de agosto, realizaremos o mutirão presencial.

Para participar, basta baixar os materiais preparados para encontros de oração em família, em comunidade de fé, com crianças em projetos sociais ou nas programações voltadas para as crianças em sua igreja.

Clique para baixar  “Materiais para O Mutirão Mundial de Oração Presencial”.

Convocamos você a unir as suas mãos (metaforicamente…) às dos seus irmãos primeiro em oração por um grande movimento de cuidado pelo próximo em nosso país. Milhões de crianças sofrem todos os dias o impacto do descuido e desprezo.

Nem sempre o descuido foi direcionado a ela, mas é ela o ponto final de toda ação egocêntrica dos que têm o poder como deus.

Estamos em tempo de reclusão, esperando a tempestade passar. Mas chegará o tempo de re-construção da nossa sociedade pós-coronavírus. Precisaremos de todas as mãos, todas unidas, todas prontas a se doar, por uma causa comum: o shalom, a paz, a vida harmônica onde os pequeninos serão prioridade de fato e em verdade.

Nosso desejo, que também é o propósito do Pai, não será completamente possível neste ponto da história, mas será a regra absoluta do Reino de Deus quando Jesus voltar. Porque cremos nesta realidade futura, trabalhamos com fé no presente, e como Cristo ordenou, de mãos dadas!

 

Elsie B. C. Gilbert

 

Acesse os Banners abaixo e saiba mais:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Prenencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!