Dia Nacional do Educador Social

Dia Nacional do Educador Social

A mensagem abaixo foi transcrita de um vídeo publicado pela Rede Mãos Dadas para parabenizar os educadores sociais espalhados pelos quatro cantos do Brasil neste dia 19 de setembro de 2022.

Você perceberá que a mensagem usa uma linguagem evangélica e que nós ousamos criar o termo “educador social cristão”. Talvez existam muitos educadores sociais que não se classificariam como “cristãos”. Reconhecemos o relevante trabalho destes e queremos parabenizá-los também.

O termo “cristão” foi adotado para se referir às pessoas que cumprem seus papéis de educadores sociais motivados pela fé e convicção de que Jesus quer que toda criança e adolesente tenha vida, e vida em abundância. 

Jugo suave, Fardo leve é o tema da campanha Meu Educador Social Cristão de 2022. Este ano temos recebido muitos relatos de cansaço e até um certo desânimo no trabalho nos projetos sociais espalhados pelo Brasil.

Eu me chamo Beatriz e me considero também uma educadora social quando faço trabalhos voluntários em vários lugares onde a criança mais vulnerável é o público alvo principal.

Não está fácil para ninguém viver nestes tempos pós pandêmicos. E é por isto que a Rede Mãos Dadas faz questão de reconhecer o seu trabalho hoje, no Dia Nacional do Educador Socia, dia 19 de setembro.

Eu quero te parabenizar pelo trabalho importante que você desenvolve e relembrar das palavras de Jesus: Venham a mim, todos que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Jesus é um carreteiro bom. Jesus nos conduz ao lugar certo, no compasso adequado para as nossas forças. 

Não queremos ver nenhum Educador Social desistindo deste trabalho. As crianças contam com você. Mas para que você continue atuando com alegria, energia e força, não abra mão dos conselhos que Jesus nos dá. Não sei se isto acontece com você. Comigo é assim: saber que Jesus conduz os meus passos e que não vai exigir que eu carregue uma carga maior do que eu dou conta de carregar faz toda a diferença.

Receba o nosso abraço e saiba que aqui, de Viçosa, Minas Gerais, nós oramos por você! Que Deus abençoe a você!”

Baixe o Guia Completo !

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Insira seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!