Dicas para celebrar o Dia Nacional do Educador Social na igreja

Dicas para celebrar o Dia Nacional do Educador Social na igreja

Preparamos um material especial para que os educadores sociais da sua igreja sejam homenageados no Dia Nacional do Educador Social! Confira!

Me ajude a ir direto ao Guia do Meu Educador Social Cristão

Para a Rede Mãos Dadas, Educador Social é toda pessoa que empreende esforços de forma sistemática na busca de soluções para os problemas vividos pelas crianças mais vulneráveis. Isto acontece formalmente, enquanto integrantes da rede de proteção das crianças e adolescentes presente em cada município. Pode ser que a pessoa trabalhe no CREAS/CRAS, seja um conselheiro tutelar, ou esteja envolvido em projetos sociais ou serviços de atendimento.

No entanto, a presença de voluntários no trabalho realizado com as crianças chega a 70% segundo várias pesquisas. As igrejas evangélicas têm uma grande parcela de atuação no resgate, cuidado, promoção e defesa das crianças e adolescentes que enfrentam situações difíceis. Este envolvimento permanece invisível para a maioria de nós. A mesma igreja que impulsiona seus membros a servirem suas comunidades com dedicação e amor cristão, deve também reconhecer o trabalho realizado e se alegrar com os seus frutos.

Veja a liturgia e dinâmica preparadas pela pastora Jovani Goulart Mendonça do Nascimento, que mostrará a capacidade que os educadores sociais têm de exercer suas funções junto às crianças, mesmo enfrentando grandes obstáculos. Encontre o material completo nas páginas 15 a 18 do Guia Meu Educador Social Cristão. Baixe e celebre o Dia Nacional do Educador Social na sua igreja!

Baixe o Guia MESC 2019!


Curta e siga-nos!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *