Ministério com adolescentes em tempos de pandemia quando perdemos o controle

Lucas Rolim é casado com Marília e pai do Daniel e do Simeão.

É obreiro dos adolescentes da Igreja Presbiteriana de Viçosa desde 2017, mas é envolvido no trabalho com criança e adolescentes há mais de 10 anos.

Lucas traz para a conversa um relato real, de quem durante a pandemia enfrentou diversos desafios para estabelecer uma comunicação com o grupo de adolescentes. Se ajustar a nova realidade trago pego cenário de pandemia gerou diversas necessidades não previstas e o planejamento se tornou totalmente flexível.

Lidar com todas as novidades dessa transição e também com o desinteresse, o sentimento de frustração com processo de aprendizado. Por isso Lucas enfatiza para nós que o que realmente motivou a continuar foi a

“lembrança que Deus continua no controle de tudo, de que Deus é quem ama esses meninos, Ele sabe do esforço que a gente está tendo, Ele sabe que pra gente está sendo desafiador. Esse Deus que a gente acredita que é Transcendente, mas que também se inclina pra vê e se envolver com a nossa realidade, agente pode contar com Ele, sabe do que os meninos precisam, então agente tem que continuar amando os meninos, servindo eles, mesmo neste desafio todo de aprender coisas novas. E na expectativa do que Deus vai faze.”

Durante o relato Lucas compartilha uma história que Deus o presenteou em uma noite onde seu coração estava ansioso, que tinha por lição

“Mais importante do que domar o vento é ser domado pelo vento, para que o ele levasse o menino acima das nuvens.”

Lucas também compartilha uma ideia, um conselho, veja

“Planejar sim, se organizar sim, mas estar aberto à condução do Espírito através da leitura da palavra, dos valores que Deus nos apresenta que nos ajuda a tomar as decisões certas.”

Ouça na íntegra este episódio e se encoraje no Senhor que tem o controle de tudo nas mãos.

Ouça na íntegra aqui!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Prerencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!