Toda criança vivendo em família – adoção

Toda criança vivendo em família – adoção

Você está lendo a quarta parte de uma série de cinco artigos.

Toda criança precisa de uma família, não só as mais novas, mas também as crianças mais velhas, com doenças e grupos de irmãos. Nossa quarta opção do cardápio para o trabalho de garantir uma família para cada criança, é a adoção. E você conhece histórias de adoção? Muitas de sucesso, outras, nem tanto, não é verdade? O que não pode acontecer, é deixar de tentar por medo. Cada família disposta a essa opção, precisa de orientação e acompanhamento. A adoção é algo que vem diretamente do coração de Deus.

Veja o que diz Sara Vargas a respeito.

Adoção

Deus decidiu construir uma família, e o fez por meio da adoção. Se o Pai eterno escolheu para si esse caminho, há algo muito especial na adoção. Todo filho precisa ser adotado por seus pais, caso contrário, é órfão de pais vivos, vivendo debaixo do mesmo teto, porém é órfão de afeto, amor, carinho e atenção.
Todavia, há os que são feitos filhos pelos caminhos legais da adoção. No Brasil, a maioria das crianças e dos adolescentes encaminhados à adoção sofreu graves situações de abuso, violência e negligência, e para sua proteção foram retirados de suas famílias. Uma vez verificada a impossibilidade de retornarem ao convívio da família biológica ou extensa, precisam de uma nova família que os adote – a família adotiva. O número de crianças e adolescentes aguardando para serem adotados está próximo a 10 mil.
Assim como fomos amados e adotados, podemos seguir o exemplo lindo e transformador de nosso Pai celestial e adotar nossos filhos. Cada vez mais a adoção é considerada pelos brasileiros como forma de constituição familiar, não apenas quando os filhos biológicos não chegam, mas como fruto do desejo pela adoção desde sempre. As crianças maiores, grupos de irmãos e crianças com doenças também precisam de família. Não há caminho que nos envolva mais intimamente do que a adoção, pois passamos a fazer parte um do outro unindo nomes, histórias, heranças, passado, presente e futuro.

 

Sara Vargas é cofundadora da Pontes de Amor, presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e facilitadora do World Without Orphans Brasil (WWO Brasil).

 

Veja mais:

Conheça o trabalho da World Without Orphans Brasil (WWO Brasil)


Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!


Curta e siga-nos!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Prerencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!