ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ENCONTRO COM DEUS

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ENCONTRO COM DEUS

  • QUEM SOMOS?

A Associação Beneficente Encontro com Deus foi fundada em 19 de maio de 2000, com sede no Município de Curitiba, inovando dentro deste município a forma de acolhimento para crianças e adolescentes, visto ser a primeira a propor acolhimento de mães e filhos. Ao longo destes vinte anos de serviços prestados, a capacitação técnica da entidade foi seu maior diferencial e legado, tendo a composição de Equipe Técnica completa, recebendo atualmente reconhecimento público de bons serviços prestados. Tal afirmação se dá ao contabilizar a atuação pública de seu presidente em Conselhos Municipais e Estaduais da Assistência Social e da Criança e Adolescente. Atualmente a Instituição mantém duas unidades de Acolhimento. Também atua na Proteção Social Básica, através de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na comunidade do Cajuru, onde atende 80 crianças e adolescentes. Sua principal fonte de recursos advém de parcerias com o Município de Curitiba, captação de recursos no exterior e doações de pessoas físicas.
Neste sentido, a Instituição atua tanto na prevenção das vulnerabilidades sociais como também no atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco.

  • ONDE ESTAMOS? FALE UM POUCO DA HISTÓRIA E DO MOMENTO EM QUE VOCÊS VIVEM HOJE.

A ECD tem como missão: “Promover e fortalecer a família como base da sociedade, bem como prevenir a ruptura de seus vínculos, assegurar a garantia dos Direitos Fundamentais e contribuir para a emancipação de famílias através de ações preventivas e protetivas”. Neste sentido, principalmente através da execução do Serviço de Acolhimento Conjunto, a atuação de sua equipe tem sido no sentido de, a partir da consolidação deste Serviço, que já é uma realidade, qualificá-lo e torná-lo referência para replicação desta modalidade de atendimento a nível nacional, garantindo assim o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.

  • A QUEM SERVIMOS? RELACIONE OS SEUS BENEFICIÁRIOS.

Serviço de Acolhimento Conjunto: Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, sendo os do sexo masculino até 16 anos, acompanhados de suas mães e/ou familiares do sexo feminino, em medida de proteção de Acolhimento Institucional Conjunto.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de ambos os sexos, moradores do entorno, em situação de vulnerabilidade social.

  • O QUE VOCÊ PODE APRENDER CONOSCO? FAÇA UMA LISTA DE MATERIAIS, METODOLOGIAS OU OPORTUNIDADES QUE A SUA INSTITUIÇÃO PODE PROPORCIONAR.

O principal conhecimento adquirido em 20 anos de história é na área de acolhimento conjunto, ou seja, atendimento a crianças, adolescentes e suas mães com perfil de vulnerabilidade social, violências física, psicológica, doméstica, risco territorial e desabrigo.
A ECD também se familiarizou com os processos de captação de recursos via fundos, captação de recursos internacionais, campanhas pontuais.
Além disso, há 13 tem desenvolvido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inovando suas ações através da oferta de atividades de incentivo à cultura, pratica esportiva, artes, dança e robótica, fortalecendo seus participantes no tocante à autonomia e protagonismo infanto juvenil.
Com relação aos materiais podemos citar a metodologia de construção do projeto político pedagógico, artigos produzidos pela equipe técnica localizados no site da instituição, ferramentas e formulários para execução do trabalho.

  • O QUE CONSIDERAMOS UMA GRANDE CONQUISTA PARA NÓS?
O reconhecimento e replicação do modelo de acolhimento institucional conjunto como parte da politica pública de proteção à criança e ao adolescente.
 
  • CONTATO:

Associação Beneficente Encontro com Deus
Rua Luiz França, 897.
Cep: 82900-250. Curitiba-PR
(41) 3267-1110

wibesite: www.acolhimentoecd.com.br

e-mail: coordenacaoecd1@gmail.com

 

Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!


Curta e siga-nos!

2 Comentários

  1. Eva Takeuchi dos Santos

    Boa tarde, estou tentando ligar pra vocês mas não consegui.

    Responder
    • Equipe Mãos Dadas

      Oi Eva! Tudo bem? Enviamos nosso contato por e-mail para você. Agradecemos por se interessar pelo nosso conteúdo. Esperamos você e um forte abraço!

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat