Editorial

Nós já chegamos aos milhares; eles, aos milhões. Mas quem somos nós? Quem são eles?

Nós somos homens e mulheres convocados por Deus para trazer o seu reino e a sua justiça às crianças vítimas de quaisquer maus tratos, da violência sexual à simples negligência, que produz o olhar sem brilho, a apatia total…

Perfil

A cabra

Estava chegando a época da Festa da Cabra. Então foi divulgado em todos os projetos da Bem Estar do Menor que haveria um concurso de redação, música e poesia sobre a cabra…

O sonho de Geraldo

Aos 20 anos de idade, Geraldo finalmente revelou o seu sonho. É um sonho relativamente simples — um lote de 300 metros quadrados com duas moradas, uma para sua mãe e outra para ele mesmo…

Pastoral

Bem-aventurados

  Vivemos numa sociedade marcada pelo pragmatismo, sucesso como sinal da interferência de Deus e progresso econômico como referencial de bênção. Mas, para quem vive ou trabalha entre os pobres, esses sinais poucas vezes, ou quase nunca, se manifestam.

Memória

Resgatando a memória

Ações em favor dos oprimidos, sejam elas de natureza verbal (denúncias, exortações etc), sejam de natureza concreta (ações práticas, de assistência, de ação social ou de transformação), não são uma exclusividade da igreja de hoje.

Capa

Violência doméstica

 Temos o dever de nos informar sobre o que constitui a violência contra a criança. Não precisamos ter certeza; uma desconfiança é o suficiente

Depoimento

Às vezes, eu não sabia o que estava acontecendo. De repente, a gente fica sem o pai. Depois, começa a notar que a vida mudou, que já não é a mesma. Mudando, todo o ano, de casa em casa, vivendo com pessoas estranhas, muitas brigas… Muito desespero…

Abuso sexual — saber para proteger

 O abuso sexual é uma das formas de violência doméstica mais difíceis de se combater, devido ao tabu e ao estigma que acompanham este assunto. Seus efeitos na vida da vítima são devastadores.

Trabalhando a violência em sala de aula

 A violência é uma realidade diária para muitos jovens e crianças. O exercício abaixo é um instrumento útil para ajudá-los a explorar esta questão por si mesmos e desenvolver novas habilidades para lidar com a violência.

Para ler

Vítima, Sobrevivente e Vencedor – perspectivas sobre abuso sexual, de Debora Kornfield (Editora SEPAL)./ Violência Doméstica, Amencar.

Reportagem

JEAME: da FEBEM para uma vida digna

Garotos internos de dezoito unidades da FEBEM na grande São Paulo são desafiados a encarar uma mudança radical de vida baseada no senhorio de Jesus Cristo

Direitos

Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe e condena a violência infantil

 O Brasil foi o primeiro país da América Latina e um dos primeiros do mundo a criar um estatuto que tratasse especificamente da questão da criança e do adolescente de acordo com as exigências dos padrões internacionais.

Espaço Interativo

Espaço Interativo

Este espaço é reservado para você dar o seu recado, a sua opinião sobre o assunto tratado nesta edição, sugestões para leitura ou sites importantes e nos informar sobre congressos, seminários, cursos ou qualquer outro evento de interesse daqueles que trabalham com crianças ou adolescentes em risco.

Profecia Hoje

Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer. (Pv 24.11, 12.)


Receba nosso boletim quinzenal gratuitamente

Preencha seu nome e o melhor email abaixo para receber nosso boletim

Não se preocupe, não enviamos spam!


Curta e siga-nos!

WhatsApp chat