Ed. 27 – Para toda criança, uma família

Ed. 27 – Para toda criança, uma família

Notícias Da Rede Mãos Dadas

Rede Mãos Dadas: revisões e descobertas

O ano 2011 marca a história da Rede Mãos Dadas como aquele em que a rede mudou de casa. Como toda mudança, esta implica uma série de revisões e descobertas.

Veja o que Deus nos permitiu realizar juntos desde a publicação de Mãos Dadas edição 26, em março de 2011!

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) lidera a Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente no Turismo, que durará até a Copa 2014.

Mãos Dadas Em Rede

Editorial

Para toda criança, uma família

Primeiro, uma pergunta básica — O que é a família? Ela é…

Perfil

Sueli: amor e alegria capazes de driblar uma vida dura

O pastor Lineu Wutzke, atual diretor executivo do Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, conta que Sueli Pinheiro, 50 anos, muito embora sem condições de constituir uma família ou viver independentemente como adulta, toca a todos que a conhecem com alegria, entusiasmo e generosidade.

Boa Pergunta!

Por que Deus não deixa a gente voltar para casa?

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””]  Pergunta de um menino abrigado na Casa Lar Betânia, em Araçariguama, SP.

Da Boca dos Pequeninos…

Da boca dos pequeninos

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Trechos de redações do concurso Compaixão pelas Crianças com Fome, realizado em 2006. Poderiam participar do concurso crianças que cursavam até a quinta série do Ensino Fundamental.

Pastoral

Pai, meu Pai

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Os três incidentes abaixo aconteceram na mesma semana e talvez por isto chamaram minha atenção: O primeiro aconteceu na Oficina de Famílias, quando um dos pais expôs para o grupo sua resposta à pergunta: O que uma família deve fazer para viver saudável e feliz?.

Relatos De Esperança

O problema: catástrofe na Região Serrana do Rio de Janeiro

Os deslizamentos e enchentes que assolaram as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e localidades vizinhas, matou mais de 1 mil pessoas em janeiro de 2011. Além das mortes foram registrados pelo menos 9 mil desabrigados e 20 mil desalojados. Em alguns casos, famílias inteiras desapareceram.

Capa

Para toda criança, uma família

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Nem todas as crianças e adolescentes cujo vínculo familiar foi enfraquecido ao ponto de quase inexistir vivem nas ruas. Muitos passam o dia na rua e voltam para casa à noite.

A conta que a matemática não consegue resolver

De um lado, pais e mães em potencial… do outro, crianças e adolescentes aguardando uma família.

O caminho para as ruas: como uma criança se perde de sua família

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Para que uma criança chegue a viver nas ruas há um caminho a percorrer no qual ela é levada a transpor alguns muros de proteção. Da rua, se não houver um resgate, o caminho continua rumo às drogas, atividades ilícitas e autodestrutivas, doenças, violência e morte!

Adoção tardia: desafios e recursos da família adotiva

[icon name=”download” class=”” unprefixed_class=””] Adotar uma criança mais velha é uma escolha corajosa e generosa, uma vocação que precisa ser assumida de forma consciente, buscando recursos para o desafio de ser instrumento de cura e restauração.

Boas Práticas

Boas Práticas na Abordagem de Rua

A ajuda ao próximo é uma forma de expressão da fé cristã, é também uma característica marcante daqueles para quem fé e obras são inseparáveis. Ao longo dos anos, ações em favor dos necessitados têm sido marcadas pelo auxílio emergencial.

No Brasil, são 3 igrejas evangélicas para cada criança em situação de rua

Há hoje pelo menos 23.973 crianças e adolescentes em situação de rua no Brasil. Este levantamento foi feito em 75 cidades abrangendo todas as capitais e cidades com população superior a 300 mil habitantes.

Guia Prático

Nenhuma criança morando na rua

Mudar o quadro da infância e adolescência em situação de rua é um desafio que exige de todos nós disponibilidade e paciência e a ação efetiva de Conselhos Tutelares (CT), Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS). Veja a seguir o que você pode fazer diante de algumas situações.

De Púlpito Para Púlpito

Carta para pastores que gostam de crianças…

Meu nome é Giovana e tenho 12 anos. Moro em Manaus e sou membro da Igreja Batista União. Eu gosto muito da minha igreja, e você sabe por quê? Porque a igreja é o lugar onde eu encontro meus amigos e irmãos em Cristo para louvar ao Senhor e aprender mais sobre ele e seu amor.

Igreja Amiga

Igreja também faz boas obras no anonimato…

Talvez o Paulo não saiba, mas sua reintegração na família teve a ajuda fundamental da Igreja Batista do Rio Doce.

Mãos Na Massa

O que pensamos da nova Lei de Adoção

O que seria melhor para a criança abrigada?

Cartas

Cartas

Graça e paz da parte de nosso gracioso e poderoso Deus! (…)

Roteiro De Estudo

Roteiro de estudo desta edição

O roteiro a seguir foi elaborado para ser usado nas reuniões de equipe dos projetos sociais. Siga as orientações e você terá uma reunião muito especial!

Tudo A Ver

A Doce Ação

Cada um dos parceiros da Rede Mãos Dadas tem algo importante a adicionar na luta em favor da criança. Com relação ao tema de capa desta revista destacamos aqui um livro publicado pela Editora Esperança.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *